7 coisas sobre o temperamento da Pomerânia que você deve saber

Temperamento da Pomerânia, você conhece? Existem poucos cães que são tão fofos quanto esses cachorrinhos leões com seus olhos de ursinho de pelúcia, mas  será que o temperamento pomeraniano combina com seu doce exterior?

 

temperamento da Pomerânia

 

Estes cães de raças de brinquedo, também conhecidos como Pom Poms, originaram-se na Alemanha como cão de colo favorito da corte real e a maioria dos Poms ainda age como um membro da classe real.

Aqui estão as 7 principais coisas que você precisa saber sobre o temperamento da Pomerânia antes de trazer uma para sua casa.

1-Eles amam seus donos humanos de todo o coração!

Uma das coisas sobre o temperamento da Pomerânia que os torna tão populares é que eles são muito carinhosos e leais. Eles querem estar com você o tempo todo e isso pode ser bom e ruim.

Muitos Poms sofrem de Ansiedade de Separação se não entenderem seu papel na família. A melhor maneira de evitar problemas de comportamento relacionados à ansiedade é fornecer muitos exercícios físicos e se posicionar como o líder da matilha.

 

2-Pomeranians se dão bem com quase todos.

 

Uma das coisas boas desses cachorrinhos é que eles se dão tão bem uns com os outros quanto com outros animais. Eles tendem a ser muito ativos, cachorrinhos felizes que gostam de brincar e abraçar. A única exceção a isso é crianças pequenas.

 

3-Poms são confiantes, corajosos cachorrinhos.

 

Apesar de ter apenas 7-12 centímetros de altura, o Pomeranian é um cãozinho muito ousado e corajoso. Isso os torna muito divertido de interagir, mas também pode levar à “Síndrome do Pequeno Cão”.

Com cães pequenos, nós tendemos a permitir um monte de comportamento mal-educado que nunca permitiríamos em um cão maior. Isso faz com que cachorrinhos como os pomeranos acreditem que dominam o poleiro e podem se safar do que quiserem.

Como um dono responsável da Pom, você deve  estabelecer regras e limites que ajudarão a evitar a síndrome do cão pequeno.

 

4-Eles são ótimos cães de guarda!

 

Pode parecer loucura pensar em um pacote de 1,36  a  3,17 kg  como um cão de guarda, mas é verdade. O temperamento confidente da Pomerânia e sua tendência para a territorialidade significa que eles sempre vão deixar você saber quando um estranho não é bom.

É importante que esses caras durões sejam socializados ainda jovens. Os pomeranos precisam ser expostos a muitas pessoas, além de visões incomuns e sons altos, de modo que sua natureza, naturalmente cautelosa não se torne suspeita. Um cão suspeito pode levar a um cão defensivo se não for devidamente socializado.

 

5-Pomeranians são inteligentes e gostam de aprender.

 

Por causa de sua agilidade e vontade de aprender, os Poms foram usados como cães de circo, assim como em Hollywood. No entanto, é preciso uma pessoa consistente e paciente para dar o melhor de si. Sua inteligência fez deles uma das poucas raças de brinquedos que competem e se destacam na competição de agilidade. Tal como acontece com todos os cães inteligentes, você tem que se certificar de que o seu cãozinho bonitinho não te engane!

 

6-Eles anseiam por atenção.

 

Embora os pomeranos não exijam muito dos donos em termos de comida e exercício, preferem ser o centro do seu mundo. O temperamento da Pomerânia é uma mistura entre independente e leal, mas eles amam nada mais do que sentar no seu colo e ser regado com amor e carinho. A boa notícia é que eles vão devolvê-lo e nada pode alegrar mais o seu dia do que ter aqueles olhos adoráveis voltados para você com adoração.

 

7-Poms são ativos e alertas.

 

Não é incomum ver um pomeraniano andando pela casa, explorando tudo com seu nariz pontudo. Por causa do temperamento corajoso da Pomerânia, eles são corajosos o suficiente para serem curiosos sobre novos lugares e pessoas. Preocupações com a saúde Pomeranians estão predispostos a muitas das preocupações de saúde que você encontraria em outras raças pequenas.

  • Patellas luxating – esta é uma condição que faz com que o rótula deslize para fora de lugar e seja o interesse de saúde o mais comum com Pomeranians.
  • Traqueas em colapso – Por causa de sua fragilidade, é importante que um arnês em vez de um colar seja usado ao liderar um cão pequeno como um Pom. Mesmo um puxão suave na coleira preso ao colarinho de um animal tão pequeno pode causar danos à sua traqueia.
  • Dentes ruins – Com uma boa dieta que inclui ração crocante, você pode dissuadir muitos dos problemas dentários dos quais os pomeranos são propensos. Além disso, você vai querer ter os dentes do seu cão filho limpos regularmente pelo seu veterinário.

 

O Pomeranian é o cão certo para você? Caso conclua que este é o cão ideal, ou mesmo precise de mais informações, veja no guia completo desta raça.

 

 

News Reporter