Animais de Estimação, Cães, Curiosidades sobre Cães

Informações sobre seu Pet

Informações sobre seu Pet

Você considera que a cavidade bucal do seu cão é mais limpa do que a dos seres humanos? Pense outra vez! As cavidades bucais caninas estão cheias de impurezas e são capazes de hospedar microrganismos como a Salmonela e o Campylobacter. Esses micro-organismos infiltram na cavidade bucal de um cachorro na ocasião em que eles engolem alimentos estragados ou quando emprega a língua como papel higiênico. Consequentemente, um beijo movimenta estes germes do cachorrinho para a pessoa, expandindo a chance de um surto desagradável de diarreia.

Pessoas transferem doenças para seus cães?

fatos-incriveis-pet Não é comum, mas, segundo estudiosos, ocorre. A gripe H1N1 “suína” atingiu gatos, cães e furões – hipoteticamente contraídas de seus proprietários doentes. Na maior parte das ocasiões, o diagnóstico é tranquilo, contudo existem casos em que alguns bichos domésticos morreram. Por causa disso, veterinários orientam os donos a higienizarem frequentemente suas mãos e a dormirem em camas separadas dos seus animais domésticos quando estiverem doentes.

Farejadores de sangue

Parece um episódio de Lassie, a conhecida cadela da raça Colie dos filmes da TV, mas é real. Os cães são capazes de farejar uma gota bastante perigosa de açúcar no sangue em um proprietário com diabetes e advertir a pessoa para agir, lambiscando, chorando ou uivando. Certos cães já foram treinados e colocados como cachorros de serviço diabético. Seu nariz para hipoglicemia (nível muito baixo de açúcar no sangue) é preciso em 90 por cento do tempo, segundo seus treinadores.

Olhares de amor

No momento em que seu cachorro troca olhares com você, é capaz de ser, verdadeiramente, um olhar de carinho, e não somente uma forma de suplicar alguma coisa. Os cachorros podem desenvolver esse hábito incomum com parceiros humanos demasiadamente próximos – à medida que entre cães e pessoas desconhecidas, um olhar direto é capaz de ser uma ameaça. Certamente que nem todo olhar de um cão é afetivo – ele pode, simplesmente, desejar sua janta. Ou, se o corpo do animal achar-se tenso e os ouvidos achatados, ele pode estar lhe dizendo para recuar.

Gatos amam demais

fatos-incriveis-pet Os peritos em comportamento afirmam que determinados felinos realmente experimentam impaciência de separação no momento em que levados para longe de seu dono amado – e esta é uma das inúmeras razões pelas quais uma gata amável pode urinar na sua vestimenta. Outros sinais: o felino obstrui o trajeto do dono em direção a porta e, ao largá-lo sozinho, pode regurgitar ou ficar muito nervoso com a comida. Para os felinos os quais amam bastante, a terapia comportamental é eficaz para ajudar – juntamente com remédios contra ansiedade específicos.

Interaja com seu cachorro

As espécies mais sagazes e mais treinadas são iguais a uma criança de 2 anos com boa capacidade para entender o discurso do homem, segundo estudiosos. Estes cães assimilam até duzentas e cinquenta palavras, à medida que o cão levemente sagaz é capaz de conhecer cento e cinquenta palavras.

Podemos dançar?

Amantes de cachorros criaram um espetáculo competitivo chamado “Estilo Canino Livre” que traz o elo entre seres humanos e cães a um novo momento. Um cão se junta a seu dono que o manipula, no melhor estilo de dança de salão, para uma coreografia com canção e, certas vezes, combinando roupas. Meigo, não?

Gato cheira com a cavidade bucal

Os gatos têm uma minúscula glândula olfatorial no céu da boca chamado órgão vomeronasal. Para um cheiro de alguma coisa como o xixi ou as partes privadas de outro gato, eles vão abrir suas bocas com o intuito de sentir o cheiro desse órgão. Este comportamento, que faz o gato possuir uma fisionomia feroz, é conhecido como reação de Flehmen.

Deixe uma resposta