Alimentos nocivos para cachorros – Pense duas vezes antes de dá-los

Você cria cachorros? E você já se questionou quais os alimentos inapropriados para cachorros ? Se não, eu acho que você deveria começar a se perguntar isto! Cachorros precisam se alimentar direito a fim de que sua qualidade de vida seja adequada, continue lendo para entender o que não oferecer para seu cachorro!

Se você é daqueles indivíduos que não são capazes de resistir à carinha do seu bicho de estimação pedindo comida, fique atento nessa lista de alimentos inapropriados para cachorros que são capazes de pôr em risco a saúde deles.

Observe o menu dos alimentos inapropriados para cachorros

 

Chocolate

alimento-proibido-chocolate,

    • O que inclui: O chocolate tem cafeína e teobromina, que entram na categoria do composto xantina.
    • O que provoca: No momento em que um cão ingere chocolate pode regurgitar, ficar desidratado, ter dores na região do abdômen, ficar bastante agitado, ter um ritmo cardíaco irregular, aumento da temperatura do corpo, tremores e pode, ainda, falecer.

 

 

Leite

alimento-proibido-leite,

    • O que inclui: Leite contém açúcar e os cães não possuem enzimas que a processem.
    • O que provoca: A ingestão de leite é capaz de provocar vômitos, dessaranjo intestinal e outros problemas intestinais.
      É capaz de não pôr a vida do cão em perigo imediato, entretanto é capaz de mantê-lo exposto a várias bactérias e, por conseguinte, causar uma enfermidade.

 

Queijo

alimento-proibido-queijo,

    • O que inclui: Tal como leite, o queijo contém açúcar e substâncias gordurosas que as enzimas dos cachorros não têm capacidade de processar.
    • O que ocasiona: Queijo e outros produtos lácteos podem causar muitos problemas se empregados em demasia e, quando isto ocorre, são capazes de produzir gases, diarreia e vômitos, entre outros problemas.

 

 

Cebola

alimento-proibido-cebola,

    • O que contém: A cebola contém diversos componentes que são capazes de fazer mal ao seu cão caso seja consumida em grande quantidade.
    • O que provoca: Esse alimento pode afetar as células vermelhas fazendo com que os animais fiquem mais fracos e mais parados.
      Se comerem muitas cebolas são capazes de mesmo chegar a carecer de uma transfusão sanguínea.

 

Nozes de macadâmia

alimento-proibido-nozes-de-macadamia,

    • O que inclui: Ainda não se sabe quais químicos se acham nessas nozes, entretanto sabe-se que ocasionam reações tóxicas nos cachorros caso sejam ingeridas.
    • O que provoca: Os espécimes são capazes de ficar enfraquecidos e incapazes de andar – as patas traseiras ficam particularmente afetadas.
      Vômitos, um andar desequilibrado, abatimento, tremuras e hipotermia são outros dos sintomas.

 

 

Alho

alimento-proibido-alho,

    • O que inclui: Quanto mais “forte” é, mais substâncias tóxicas contém. O alho é da família das cebolas, contudo é ainda mais prejudicial para os cachorros pois contém componentes mais tóxicos – um alho é capaz de provocar mais prejuízos que trinta gramas de cebolas.
    • O que provoca: Apesar do efeito do alho nas células vermelhas apenas surgir transcorridos determinados dias, os cães ficam exauridos e resistentes em se mexer.
      A cor do xixi pode ficar desde laranja e até vermelha escura e, bem como as cebolas, pode ser necessário uma transfusão de sangue.

 

Uvas

alimento-proibido-uva,

    • O que contém: Não se sabe precisamente que químicos e componentes possuem as uvas que provocam toxicidade nos cães, porém a ingestão deste fruto pode ter um efeito avassalador.
    • O que causa: As uvas e as passas são capazes de ocasionar falência renal. Mesmo que varie de cachorro para cachorro, essa pode não ser uma doença com sintomas.
      Para além de falência renal, estes bichos podem também vomitar, ter diarreia, sem energia e são capazes de ainda ficar desidratados e com pouco apetite. A falência renal pode ocasionar a morte do animal ao término de 3 ou 4 dias.

 

Abacate

alimento-proibido-abacate,

    • O que inclui: As folhas, o caroço, a casca e o próprio fruto tem uma toxina chamada persina.
    • O que provoca: Determinadas diversidades de abacate são capazes de possuir um efeito nocivo nos cachorros.
      São capazes de ficar com o estômago frágil, com dificuldades para respirar, com líquido no peito, mas, o mais perigoso é realmente o caroço do abacate.
      Dado que é escorregadio, é capaz de ser involuntariamente ingerido pelos cães e é capaz de gerar bloqueios no trato gastrointestinal.

 

Talo da Maçã

alimento-proibido-talo-de-maca,

    • O que contém: O talo da maça – bem como o das pêras e a semente da ameixa, pêssegos e damascos – contém glicosídeos cianogênicos, ou seja, cianeto.
    • O que provoca: Alguns dos sintomas de ingestão desta toxina são as tonteiras, dificuldades para respirar, convulsões, desfalecimentos, hiperventilação, choque e ainda mesmo coma.

 

 

Massa fermentada crua

alimento-proibido-massa-crua-fermentada,

    • O que contém: A massa crua é capaz de fermentar no estômago do cão, tornando-se nociva.
    • O que causa: Para além da toxicidade do álcool ser produzida no estômago, a massa fermentada no estômago ou intestinos de um cão pode gerar grandes quantidades de gases. Isso é capaz de ocasionar intensas dores e ocasionalmente provocar uma ruptura do intestino.
      Também são capazes de sofrer de vômitos, desconforto na região do abdome e abatimento.

 

Cafeína

alimento-proibido-cafeina,

    • O que possui: A cafeína contém um estimulante conhecido como xantina.
    • O que provoca: A xantina estimula a região nervosa dos cachorros, ocasionando vômitos, agitação, palpitações e até o falecimento.

 

 

 

Bacon

alimento-proibido-bacon,

    • O que possui: As comidas ricas em gorduras, como bacon, podem ocasionar uma pancreatite. Depois de desenvolver essa enfermidade, o pâncreas fica inflamado e pode começar a não atuar adequadamente.
    • O que provoca: São capazes de ocasionar uma sucessão de problemas na digestão e na retenção de nutrientes.

 

É relevante que você saiba e não forneça alimentos inapropriados para cachorros! Conserve a vida do seu animalzinho de estimação!

News Reporter