Quer ficar magro? Coma gordura!

É verdade, gordura costumava ser algo ruim quando o assunto era comer bem, não importava a sua origem. Mas os tempos mudaram!

Atualmente, quem quer um corpo magro e forte, deve colocar um pouco de gordura no prato. Se o objetivo for, simplesmente, se sentir melhor e ter mais energia, a gordura também deve estar no menu. No entanto, não se trata de qualquer tipo de gordura, é preciso fazer as escolhas certas.

A gordura que emagrece

O ômega-3 (óleo de peixe) e gorduras monoinsaturadas (encontradas em óleos de nozes, azeitonas e canola e abacates) estão na lista.

Gorduras ômega-3 – Os cientistas acreditam que o ômega-3 pode influenciar a forma como a gordura é usada e armazenada no corpo. É possível que o ômega-3 converta a gordura em energia ao invés de deixa-la se armazenar em seu corpo. Adicionar exercícios físicos ao consumo de ômega-3 pode ajudar a aumentar a perda de gordura corporal.

As gorduras monoinsaturadas também dão bons resultados. Elas melhoram os níveis de colesterol no sangue, o que pode diminuir o risco de doença cardíaca e ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue, bom para o controle do apetite e para redução do risco de diabetes. Alguns estudos avaliaram as gorduras monoinsaturadas como benéficas para reduzir, especificamente, a gordura abdominal.

Apesar de serem ricas em calorias, pesquisas revelam que quantidades moderadas de gorduras saudáveis ​​podem ser exatamente o que se precisa para reduzir o peso e manter a boa saúde.

Aprenda a comer

Evite comer distraído. Comer enquanto trabalha, olhando o computador ou mexendo no celular significa que parte do seu cérebro não está envolvido com a refeição. Isso pode afetar sua percepção de alimentação e significar menos satisfação. Você, provavelmente, precisará ingerir mais alimentos para se sentir saciado.

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