Pele com acne – dicas importantes para adolescentes 

acne

Pele com acne – dicas importantes para adolescentes 

Pele com acne em adolescentes é um problema muito comum, principalmente nas meninas. E para as garotas, essa é uma companhia desagradável que não as deixam se sentir bem. Mas, a pele com acne das adolescentes, pode ser melhorada, basta escolher o tratamento certo e ser persistente que você ficará surpresa com o resultado.  

Pele com acne – culpa de quem? 

Ter a pele com acne não é culpa sua. A acne é causada por muitos fatores e todos estão fora do seu controle. Então, não é a barra de chocolate que você comeu, ou a pizza e o refrigerante. Também não é porque você não está limpando seu rosto corretamente.
A acne não é causada pela masturbação, e, provavelmente, não é causada pela sua maquiagem. 

A acne em adolescentes é causada pelas mudanças hormonais que ocorrem durante a puberdade. E algumas pessoas só vão ter acne, está em seus genes. Então não se sinta culpado – você não fez nada para causar sua acne. 

Pele com acne e produtos que não fazem efeito 

Você sabe do que estou falando, certo? Alguns adolescentes, ou mesmo celebridades, falam sobre como usaram tal e tal produto e começaram a limpar a pele com acne e ‘desde o momento em que coloquei no rosto’ ou como suas ‘espinhas sumiram durante a  primeira noite’.   É tão tentador! 

Esses produtos para tratar a para pele com acne podem realmente ser efetivos, mas nenhum trabalhará durante uma noite. Nada pode limpar acne tão rápido, não importa o que os anúncios digam. 

Para um tratamento eficaz, procure um produto que tenha peróxido de benzoíla. Estes podem ser os produtos da TV, ou tratamentos de pele com acne que você encontra na loja. Você pode até mesmo criar seu próprio kit de tratamento, do tipo faça você mesmo, que funciona tão bem e custa menos. 

Seja qual for o produto que você estiver usando, você terá que esperar pelo menos de oito a dez semanas antes de começar a perceber uma diferença na sua pele.
 

Procure um médico especialista em peles com acne 

Se os produtos contra acne sem receita médica não estão fazendo efeito, você pode precisar de uma medicação com prescrição.   Isso significa uma ida ao seu médico.
Sim, você prefere tratar a acne por conta própria com os produtos que você encontra na loja ou no salão, mas às vezes esses tratamentos para peles com acne não são suficientemente fortes. Nesse caso, você será muito mais feliz com uma medicação prescrita, especialmente quando começar a ver resultados. 

A acne é tão comum em adolescentes que é mais do que provável que seu médico de família ou pediatra tenha experiência em tratá-la.  Ele pode prescrever um medicamento para tratamento da acne ou encaminhá-lo para um dermatologista, se necessário.
Não espere. Quanto mais cedo você começar o tratamento, mais cedo você verá melhorias. 

Pele com acne exige tratamento diário 

Então, com seus tratamentos definidos, agora, você tem que usá-los! Parece impossível, mas esquecer de usar os medicamentos é mais fácil do que você imagina. Quanto mais persistente você estiver com o uso de seus tratamentos, melhores resultados você verá.   

Use os produtos corretamente 

Você conhece a razão mais comum por que tratamentos não funcionam em peles com acne? Não é porque eles não são eficazes, é que eles não estão sendo usados ​​corretamente.
Certifique-se de que está usando seus produtos corretamente: não experimente não aplicar demais e não pular etapas. Leia todas as instruções em seus medicamentos e pergunte ao seu médico se você tiver alguma dúvida. 

pele com acne demora a se recuperar 

Mesmo quando você está fazendo tudo certo, leva tempo para ver resultados – cerca de 8 a 12 semanas. Isso é muito longo quando você está realmente desesperado por uma pele clara e sem marcas. Pode parecer que, pelo menos no início, seus produtos não estão funcionando. Suas espinhas antigas não desaparecerão super rápido, e você ainda terá algumas espinhas novas. É frustrante e você sentirá vontade de desistir. Não!
Continue usando seus tratamentos, mesmo que você não veja os resultados imediatamente. 

Para cada pele com acne um tratamento 

É tão difícil ficar positivo e motivado quando se tentou dúzias de tratamentos a pele ainda está com acnes. É natural querer desistir e ficar confuso sobre o motivo pelo qual seu tratamento escolhido não está funcionando.  

Existem tantos tratamentos para pele com acnes disponíveis hoje. Talvez você ainda não tenha atingido a combinação certa. Talvez você precise ver um dermatologista. Talvez você precise mudar os dermatologistas.  

Há tratamentos por aí para todos os tipos de pele. Pode demorar mais do que o esperado, pode significar que você precise usar medicamentos que você não esperava (como antibióticos orais ou isotretinoína). Mas, com o tratamento certo, o médico certo, paciência e perseverança para continuar tentando, você pode tratar sua pele com acne. Não desista! 

Article Tags:
· ·
Article Categories:
Saúde

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *