Fatos que você não sabia sobre as cobras

Cobras Curiosidades

As cobras são viscosas e escorregadias e, com certeza, provocam medo na maioria das pessoas. Ainda assim, são seres interessantes. Separamos algumas curiosidades que podem mudar a sua forma de ver esses animais peçonhentos e perigosos!

É importante saber que não é só porque a cabeça de uma cobra venenosa foi cortada que ela não oferece mais riscos. Essa cabeça ainda pode picar e liberar uma quantidade enorme de veneno.

Os chamados encantadores de serpentes já registraram 725 espécies de cobras venenosas. Nesse grupo, apenas 250 são letais para os humanos com apenas uma mordida. No entanto, há algumas cobras que podem ficar tão atrapalhadas que acabam picando a si mesmas, morrendo do seu próprio veneno.

Pele para ouvir e língua para cheirar?

As cobras não têm ouvidos do lado de fora do corpo, eles são internos e pegam ondas sonoras de sua pele, músculos e ossos. Dentro da boca da serpente, além da língua bifurcada, usada para cheirar, é possível contar até 200 dentes que não são usados para mastigar, mas para evitar que as presas que ela acabou de engolir saiam.

Uma cobra pode levar até cinco dias para digerir sua última refeição. Mas, se ela tiver acabado de comer e se sentir ameaçada, ela regurgitará o alimento a fim de fazer uma fuga mais rápida.

Deus não dá asa à cobra, mas ela voa!

Outra curiosidade é que existem cinco tipos de cobras voadoras que podem decolar e voar até 100 metros. Mas, felizmente, elas não oferecem riscos aos humanos já que a quantidade de veneno que expelem não chega a ser fatal.

Article Tags:
Article Categories:
Curiosidades

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *