Descubra o que a cebola tem de bom

cebola saudável

Durante milhares de anos, em diversas culturas, a cebola tem sido usada como ingrediente em vários pratos. A produção mundial de cebola está aumentando constantemente. Após o tomate, a cebola é, atualmente, o segundo maior cultivo do mundo.

A cebola é composta por vários com nutrientes, aumenta seu sistema imunológico por causa dos fitoquímicos presentes no vegetal que melhoram o funcionamento da vitamina C no organismo. A vitamina C, por sua vez, auxilia no combate à formação de radicais livres que causam doenças graves, como o câncer.

Crua ou cozida?

Podemos comer cebolas cozidas, assadas, fritas e cruas. Elas são, comumente, usadas para sopas, saladas, patês e outras receitas. A cebola crua contém uma enorme carga de compostos protetores e, ao contrário de outros alimentos, mesmo quando cozidas mantêm essas propriedades. Se você comer apenas uma cebola todos os dias, pode fazer uma grande diferença!

Cebola como remédio

As cebolas são usadas para tratar resfriados, tosse, asma e muitos outros problemas de saúde. Na medicina natural, as cebolas servem para ajudar a combater infecções bacterianas, problemas respiratórios, angina e outros problemas de saúde. Um extrato de cebola ajuda a diminuir a constrição brônquica em pacientes que têm asma. E mais, elas podem reduzir o risco de câncer de cólon. Assim como o alho, as cebolas contêm uma grande quantidade de sulfetos que podem ajudar a baixar a pressão sanguínea e os lipídios. Têm, ainda, grandes quantidades de antioxidantes, vitaminas C, E e A e, por isso, esse vegetal também ajuda a melhorar a nossa pele.

Evite excessos!

Cebolas podem ser consumidas com segurança pela maioria das pessoas, mas, assim como qualquer alimento, o consumo excessivo pode irritar o trato gastrointestinal e dor estomacal e provocar diarreia e náuseas.

Em algumas pessoas, o consumo excessivo de cebolas pode causar problemas respiratórios e reação alérgica. Em condições extremas, as pessoas também podem sofrer um choque anafilático.

Views:
17
Article Tags:
Article Categories:
Outros

Leave a Comment